Após assalto em UPA, Sateal cobra reforço na segurança das unidades de saúde de Marechal

Após assalto em UPA, Sateal cobra reforço na segurança das unidades de saúde de Marechal


Publicado em: 27/01/2015 18:59 | Autor: 337

Whatsapp

 

O clima de insegurança vem tomando conta dos profissionais auxiliares/ técnicos de enfermagem e demais trabalhadores da saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica em Marechal Deodoro. No último domingo (25) a unidade foi alvo de um assalto, que levou pânico a pacientes e funcionários.

Por telefone, trabalhadores contaram ao presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, que a sensação de insegurança toma conta das demais unidades do município: a maternidade e o hospital.

“Os seguranças da UPA afirmam que são pagos para proteger o patrimônio, o que vem deixando cada vez mais os profissionais preocupados. Os pacientes também tem se tornado mais agressivos e precisamos resolver esta situação. Nenhum profissional pode trabalhar em um ambiente hostil e sem segurança”, protestou.

Por volta das 22h30 do domingo, dia 25, dois homens armados se passaram por pacientes e anunciaram o assalto na recepção da Unidade. Eles renderam um dos vigilantes e levaram sua arma e seis celulares.

Mesmo com a prisão dos suspeitos de cometer o assalto, o Sateal enviou ofício ao governador Renan Filho e ao secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, cobrando mais segurança dentro das unidades de saúde.

“As unidades de saúde de Marechal Deodoro vem apresentando sérios problemas com a falta de segurança, então cobramos de quem é responsabilidade providências urgentes”, completou Mário. 

 

Ascom Sateal (Foto-G1 Alagoas)