Sateal lança nota de solidariedade a servidores do Distrito Federal - Brasília que estão com salários atrasados

Sateal lança nota de solidariedade a servidores do Distrito Federal - Brasília que estão com salários atrasados


Publicado em: 26/01/2015 17:53 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) por meio de seu presidente, Mário Jorge Filho, vem a público se solidarizar com os servidores da saúde e demais classes do Distrito Federal que estão com seus benefícios e salários atrasados.

O governo do Distrito Federal não realizou o pagamento de horas-extras e do 13° dos servidores, que já realizaram manifestações e paralisaram as atividades.

O Sateal destaca a importância de o governo honrar com o pagamento daqueles que sustentam os serviços públicos ofertados à população, oferecendo-lhes salários dignos para desempenhar tal função. É inadmissível que o trabalhador de forma geral seja obrigado a cumprir sua carga horária em péssimas condições de trabalho, sofrendo assédio moral e em muitos casos extrapolando a carga horária sem receber por isso.

A situação do Distrito Federal precisa urgentemente ser resolvida, pois quando há paralisação de serviços básicos, a população também é afetada e sofre com a carência. Mas em contrapartida o Sateal entende que é necessário que haja as paralisações, pois desta forma os governos são obrigados a negociar , já que cada vez mais se mostram ineficientes quando é preciso manter diálogo com a classe trabalhadora.  

 

Ascom Sateal - Foto (G1/DF)