Hospital São Vicente de Paulo fecha urgência por falta de recursos

Hospital São Vicente de Paulo fecha urgência por falta de recursos


Publicado em: 24/12/2014 19:38 | Autor: 337

Whatsapp

 

Em pleno final de ano onde a demanda de pacientes aumenta nas unidades de saúde, a direção do Hospital São Vicente de Paulo, localizado em União dos Palmares, fechou a urgência da unidade. A interrupção no atendimnento acontece sem o comunicado oficial às entidades de classe e à Justiça.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas(Sateal), Mário Jorge Filho, disse que o procedimento adequado em greves e paralisações é que sejam comunicadas os sindicatos e a própria Justiça sobre a atividade, a fim de que não haja prejuízos.
 
"Vários profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem foram pegos de surpresa com a informação de que a unidade iria fechar a urgência. Além do prejuízo irreparável à população, sofre também a classe trabalhadora", criticou.
 
Na segunda-feira (22/12) a direção da unidade decidiu fechar o setor de emergência alegando falta de recursos para arcar com os custos com o pagamento de pessoal.
 
A direção afirma que depende exclisivamente de recursos do Governo Federal para pagar suas despesas. Com os cortes sofridos, alguns serviços tiveram que ser interrompidos. O Sateal acompanha de perto a situação na Zona da Mata e cobra providências do poder público. 
 
 
Ascom Sateal