Representando Feessne, presidente do Sateal recebe comenda no Ceará

Representando Feessne, presidente do Sateal recebe comenda no Ceará


Publicado em: 17/12/2014 08:00 | Autor: 337

Whatsapp

 

Durante a realização do II Encontro dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Ceará o presidente do Sateal e primeiro secretário da Fessne, Mário Jorge Filho, foi agraciado com a Comenda Maria dos Anjos. O evento aconteceu no dia 12 de dezembro em Fortaleza e discutiu também a regulamentação em 30 horas da jornada de trabalho dos profissionais da área.

O evento reuniu mais de 400 profissionais do Ceará além de representantes de entidades sindicais da região Nordeste. Na ocasião, Mário Jorge - que representou a Federação de Empregados em Estabelecimentos em Serviço da Saúde do Nordeste (Feessne) - disse haver uma necessidade de discutir nacionalmente a precariedade das condições de trabalho e a regulamentação da jornada.

Avaliando a nova formação do Congresso Nacional como conservadora, Mário Jorge acredita que grandes mobilizações em Brasília e greves pelo país pressionariam os parlamentares a aprovar o PL2295/2000, que regulamenta as 30 Horas da Enfermagem. “A linha de ação deve ser toda a categoria fazer um grande ato em Brasília, parar o Brasil. O médico não trabalha sem a enfermagem e nossa categoria precisa ser valorizada”, disse.

Comenda

Durante o evento, Mário Jorge foi um dos homenageados com a Comenda Maria dos Anjos. O prêmio leva o nome de Maria dos Anjos Santos de Araújo, sindicalista que morreu a alguns anos mas até hoje é lembrada pelo compromisso com a classe trabalhadora.

“Agradeço ao Sindsaúde do Ceará pela homenagem que recebo e dedico a todos os profissionais da enfermagem este reconhecimento”, disse Mário Jorge durante o evento.

Além dele, também foram agraciados com a comenda Ana Paula Brandão (Fórum Estadual das 30 Horas), Valdiley Castagna (CNTS), Jeová Mourão (Sindicato dos Enfermeiros da Região Norte do Ceará) representado por Ruth Silva, Telma Cordeiro (Sindicato dos Enfermeiros do Ceará) representada pela irmã Selma Cordeiro, Paula Andréia Barbosa de Alcântara (profissional técnica de enfermagem).

 

Ascom Sateal - com informações Sindsaúde CE