Sateal presente em capacitação sobre saúde do trabalhador do Cerest

Sateal presente em capacitação sobre saúde do trabalhador do Cerest


Publicado em: 15/12/2014 17:59 | Autor: 337

Whatsapp

 

O vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Adailton Antônio da Silva, representou a entidade na capacitação com foco na vigilância da saúde do trabalhador, que foi promovida pelo Cerest Maceió.

O curso aconteceu durante quase uma semana e foi promovido pelo Cerest através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Ele contou que o curso teve como objetivo qualificar profissionais, enquanto estratégia de capacitação maciça de agentes, em apoio às ações.

O evento contou com a presença de profissionais da saúde e também representantes de sindicatos, que receberam noções de como realizar ações no âmbito do SUS para prevenir agravos que comprometam o trabalhador em seus locais de trabalho.

“Profissionais de nível médico, técnico, administrativo e membros de comissões intersetorial de saúde do trabalhador estiveram presentes. Recebemos noções importantes de como realizar ações fiscalizantes nos ambientes de trabalho. Foi uma experiência muito satisfatória”, destacou. 

 

Ascom Sateal