Secretário de Saúde de Feliz Deserto dá exemplo e alinha proposta de trabalho com Sateal

Secretário de Saúde de Feliz Deserto dá exemplo e alinha proposta de trabalho com Sateal


Publicado em: 21/11/2014 20:36 | Autor: 337

Whatsapp

 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) foi procurado pelo secretário de saúde do município de Feliz Deserto, Roswelington Tavares, para alinhar a proposta de trabalho dos servidores da cidade ao que é indicado pela entidade sindical. Durante a reunião, Tavares firmou o compromisso de melhorar a saúde do município, tanto para os trabalhadores, quanto para a população em geral.

A atitude foi comemorada pelo presidente do Sateal, Mário Jorge Filho. Ele afirmou que a postura adotada pelo gestor deve servir de exemplo para os demais municípios, que por vezes ignoram as reivindicações dos trabalhadores.

Roswelington contou que assumiu recentemente a pasta e não encontrou documentos que o orientassem na condução dos trabalhos voltados para os trabalhadores do município. “A minha preocupação é que os servidores do meu município tenham estímulo para trabalhar e a minha população consiga ser atendida sem precisar recorrer aos serviços de saúde de outra cidade. Espero que esses casos ocorram apenas em casos de alta complexidade”, destacou.

Do encontro, Tavares saiu com orientações sobre procedimentos da Norma Regulamentadora 32 - que orienta sobre os cuidados com a saúde do trabalhador -, orientações sobre assédio moral, sobre o código de ética dos profissionais da Enfermagem e também sobre a carga horária.

“Ele nos contou sobre as constantes transferências de pacientes que vinham ocorrendo por falta de médicos nas unidades de saúde. Consideramos essa prática inadmissível. O secretário já está montando as equipes que irão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF) e disse esperar contar com o apoio do Sindicato. Mostramos as Leis existentes e ficamos felizes com a postura, que deve ser tomada como exemplo pelos demais secretários, que por vezes se recusam a receber o Sateal. Quando não, os assessores  mentem dizendo que os gestores não se encontram”, destacou Mário Jorge. 

 

Ascom Sateal