A discussão sobre o Projeto de Lei que fixa em 30 horas a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras volta a ser discutida pelo Fórum Nacional das 30 horas da Enfermagem unida por um só objetivo. O Projeto será tratado em audiências entre representantes do governo federal com a participação do presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho.
A audiência, segundo explicou Mário Jorge, tem como objetivo cobrar dos parlamentares a aprovação do PL 2295/00. Estarão presentes no encontro o líder do governo na Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), o deputado federal Paulão (PT-AL) e o presidente do Sateal e diretor do CNTS Mário Jorge Filho.
O projeto tramita na Câmara há 14 anos e está prevista para voltar à pauta de votação agora que o período eleitoral acabou.
O conteúdo da emenda foi negociado com alguns líderes partidários em julho. A emenda será apresentada durante a votação em Plenário se houver acordo para a sua aprovação na Câmara e no Senado, já que qualquer mudança no projeto original obriga o texto a voltar para uma nova votação pelos senadores.
Ascom Sateal