Fórum Nacional das 30 horas faz audiências para cobrar aprovação de jornada de 30h semanais de enfermeiros

Fórum Nacional das 30 horas faz audiências para cobrar aprovação de jornada de 30h semanais de enfermeiros


Publicado em: 05/11/2014 20:12 | Autor: 337

Whatsapp

 

A discussão sobre o Projeto de Lei que fixa em 30 horas a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras volta a ser discutida pelo Fórum Nacional das 30 horas da Enfermagem unida por um só objetivo. O Projeto será tratado em audiências entre representantes do governo federal com a participação do presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho.

A audiência, segundo explicou Mário Jorge, tem como objetivo cobrar dos parlamentares a aprovação do PL 2295/00. Estarão presentes no encontro o líder do governo na Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), o deputado federal Paulão (PT-AL) e o presidente do Sateal e diretor do CNTS Mário Jorge Filho.

O projeto tramita na Câmara há 14 anos e está prevista para voltar à pauta de votação agora que o período eleitoral acabou.

O conteúdo da emenda foi negociado com alguns líderes partidários em julho. A emenda será apresentada durante a votação em Plenário se houver acordo para a sua aprovação na Câmara e no Senado, já que qualquer mudança no projeto original obriga o texto a voltar para uma nova votação pelos senadores.

 

Ascom Sateal