Sateal fala de ações e garante manutenção de jornada de trabalho a profissionais da saúde da UE do Agreste

Sateal fala de ações e garante manutenção de jornada de trabalho a profissionais da saúde da UE do Agreste


Publicado em: 05/11/2014 19:53 | Autor: 337

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) e diretor da CNTS, Mário Jorge Filho, esteve reunido na segunda-feira (03) com profissionais da Unidade de Emergência do Agreste Daniel Houly, em Arapiraca. No encontro os servidores falaram sobre a insatisfação da categoria após boatos de que o Sindicato iria acabar com a jornada de trabalho praticada pelos profissionais da Unidade.

Mário Jorge desmentiu a informação e afirmou que a jornada de trabalho permanecerá obedecendo a escala atual já que boa parte dos servidores residem em outras cidades e há casos de servidores de outros Estados.

“Logo na inauguração da Unidade, o Sateal firmou um acordo onde era permitido ao trabalhador realizar a jornada de trabalho vigente. Dessa forma, a informação divulgada de que estamos querendo tumultuar ou atrapalhar o trabalho desempenhado a nível local e nacional é mentirosa. A enfermagem deve se unir e contribuir com o trabalho que vem sendo desempenhado”, alertou Mário Jorge.

O presidente do Sindicato também destacou a luta por melhorias para a categoria, a exemplo da reivindicação pela implantação do piso nacional dos trabalhadores em enfermagem, a volta da aposentadoria especial, a queda do fator previdenciário, além da busca por uma formação de qualidade para os profissionais.

“Alguns servidores que ainda não conhecem ou entendem nosso trabalho acham que estamos parados vendo o tempo passar, mas todas as nossas lutas, conquistas e reuniões estão publicadas em nosso site, no jornal e também em panfletos do Sateal”, frisou.

Os servidores que possuam alguma demanda, denúncia ou sugestão podem entrar em contato com a presidência do Sindicato por meio do site. “É importante que o profissional da enfermagem esteja atento às informações divulgadas em nossos meios de comunicação, para que informações mentirosas não se alastrem. Isso é fruto de aproveitadores que não representam a enfermagem”, completou.

 

 Ascom Sateal