Por melhores condições de trabalho, profissionais da saúde de Rio Largo e da Barra de Santo Antônio entram em greve

Por melhores condições de trabalho, profissionais da saúde de Rio Largo e da Barra de Santo Antônio entram em greve


Publicado em: 14/10/2014 13:52 | Autor: 327

Whatsapp

 

Na última segunda-feira (13), profissionais da saúde dos municípios de Rio Largo e Barra de Santo Antônio deflagraram greves nos respectivos lugares reivindicando reajuste salarial, planos de cargos e carreiras, condições de trabalho e, no caso da Barra, que os trabalhadores parem de sofrer perseguição na unidade de saúde 24 horas e nos PSFs.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, a situação nos dois locais é antiga e há cerca de 30 dias o Sateal vislumbra solucionar o problema de Rio Largo tentando entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade, mas não obtém sucesso. “Já estivemos fazendo inspeção no local e constatamos que as condições de trabalho estão longe de serem ideais para os trabalhadores. O alojamento deles não é adequado, a disponibilização de EPIs não é completa, entre outros fatores”, disse ele em relação ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A expectativa, ainda de acordo com o presidente do Sateal, é de que os trabalhadores só voltem às atividades normais após as reivindicações serem atendidas. 

 

Ascom Sateal