Presidente do Sateal se reúne com representantes da Santa Casa para defender direitos dos trabalhadores

Presidente do Sateal se reúne com representantes da Santa Casa para defender direitos dos trabalhadores


Publicado em: 11/09/2014 16:37 | Autor: 327

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (SATEAL), Mário Jorge Filho, participou, na semana passada, de uma reunião ocorrida no Instituto do Coração, situado na Santa Casa de Misericórdia, na Avenida Dr. Pedro Monteiro, afim de acompanhar trabalhadores da referida instituição, que pleiteiam junto à direção da unidade hospitalar a redução da carga horária semanal de trabalho, que atualmente é considerada abusiva, já que os profissionais cumprem 44 horas semanais ao invés de 36, como é previsto na convenção.

De acordo com Mário Jorge, os representantes da Santa Casa de Misericórdia propuseram um acordo que atrelava a redução da jornada semanal à diminuição dos salários dos funcionários. A medida é considerada um desrespeito com a classe, já que os profissionais já deveriam cumprir uma jornada de 36 horas semanais por direito, pois é o previsto na convenção.

Ainda segundo o presidente do Sateal, a proposta recebida pela Santa Casa só será reavaliada se sofrer alterações. Isso quer dizer que a o acordo só será assinado pelo líder do Sateal se a redução da carga horária não acarretar em déficit salarial. “É indignante que uma empresa considerada uma das mais qualificadas no estado contrate auxiliares e técnicos de enfermagem e os submetam de imediato a uma jornada de 44 horas semanais. Assinar este acordo seria como ir contra nossos próprios direitos”, disse ele.

Em paralelo a este evento, está sendo aguardado o julgamento de uma ação judicial contra o Hospital Santa Casa de Misericórdia, também movida por outros fatores que denotam desrespeito da instituição para com o trabalhador. 

 

Ascom Sateal