Sateal defende direitos de trabalhadores do Hospital do Açúcar em audiência

Sateal defende direitos de trabalhadores do Hospital do Açúcar em audiência


Publicado em: 10/09/2014 17:50 | Autor: 327

Whatsapp

 

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, representou trabalhadores do Hospital do Açúcar em audiência ocorrida na manhã da última quarta-feira (09) na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT). O encontro com o setor jurídico e a responsável pela área de educação do conhecido “usineiro” objetivou discutir a situação de 15 funcionários que após mais de 20 anos de serviços prestados a mesma unidade hospitalar tiveram seus horários de trabalho alterados.

Conforme as explicações de Mário Jorge Filho, a alteração nos horários é considerada ilegal pela constituição, já que depois de 5 anos no mesmo lugar o funcionário adquire  o direito de permanecer com a jornada inalterável, ainda mais quando isso acarretar em prejuízos para o trabalhador.

Ainda de acordo com Mário Jorge, os representantes do Hospital do Açúcar alegaram que os funcionários estariam chegando atrasados e, por isso, a mudança havia ocorrido. “Apesar de fazerem esta declaração, eles não conseguiram provar nada, mas como observamos interesse da empresa em resolver a situação,  sugerimos que houvesse um encontro envolvendo o sindicato e a equipe responsável pela coordenação dos auxiliares e técnicos de enfermagem. Entendemos que esta tarefa é feita por enfermeiros e não pelo gerente do setor pessoal do hospital, que respondeu ao ofício encaminhado pelo sindicato antes da audiência”, disse, lembrando que é sempre necessário que os conflitos sejam geridos de maneira pela qual ambas as partes possam entrar em acordo.

 

Ascom Sateal