Presidente do Sateal cobra direitos trabalhistas de profissionais da saúde de Limoeiro do Anadia

Presidente do Sateal cobra direitos trabalhistas de profissionais da saúde de Limoeiro do Anadia


Publicado em: 28/08/2014 19:48 | Autor: 327

Whatsapp

 

Os direitos trabalhistas dos profissionais da saúde do município de Limoeiro do Anadia foram tema de uma reunião acontecida na semana passada, na sede da Procuradoria da cidade. O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, esteve com o secretário municipal de saúde de Limoeiro e tratou de assunto como a implantação da insalubridade, o fornecimento de EPIs e o oferecimento de locais apropriados para descanso dos funcionários.

                De acordo com Mário Jorge Filho, ficou acordado que na folha de pagamento de agosto de 2014 será implantada a insalubridade para auxiliares e técnicos em enfermagem, assim como para parteiras. “A procuradora do município disse que irá analisar o restante da pauta e dentro de 15 dias voltará a discutir o assunto”, esclareceu Mário.

                O sindicalista ainda deixou claro que o Sateal irá reivindicar a convocação da reserva técnica do último concurso feito na área da saúde, pois até o momento, apesar da emergente necessidade, apenas uma pessoa foi convocada e o restante do corpo de funcionários é formado por prestadores de serviço.

Ascom Sateal