Sateal cobrou e Samu de Rio Largo deve ganhar nova sede em 60 dias

Sateal cobrou e Samu de Rio Largo deve ganhar nova sede em 60 dias


Publicado em: 13/08/2014 18:37 | Autor: 327

Whatsapp

 

Na última segunda-feira (11), o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, participou de uma reunião com o secretário de saúde do município de Rio Largo para tratar da situação precária em que se encontra do Serviço Móvel de Urgência da cidade (SAMU). 

Durante o encontro acontecido na Prefeitura de Rio Largo, o secretário admitiu que as atuais dependências do Samu são inapropriadas e que prejudicam o bem-estar dos trabalhadores atuantes no departamento. Ficou decidido, então, que o Poder Executivo da cidade terá 60 dias para transferir a sede para um local acessível e apto ao exercício das atividades dos funcionários. O processo será acompanhado de perto pelo Sateal.

Relembre o caso

Em julho, o Sateal enviou ofício aos órgãos competentes solicitando providências em relação ao Samu de RL, que funciona de maneira irregular em um setor do mini pronto socorro da cidade.

De acordo com o presidente do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), ele mesmo realizou uma visita ao Samu de Rio Largo após receber denúncias. “Ao chegar lá, pude constatar que a base é incapaz de oferecer o mínimo suporte para os funcionários; não há espaço para que os trabalhadores troquem de roupa e o banheiro utilizado por eles é o mesmo usado pela comunidade hospitalar”, comentou.

O representante do Sateal ainda fez questão de ressaltar a importância da realização de fiscalizações a estes órgãos, que são responsáveis por uma das principais tarefas desempenhadas na sociedade: os cuidados com a vida humana. 

 Ascom Sateal