Prevista para acontecer no último dia 4 de agosto, a votação do Projeto de Lei 2295/2000, que prevê a redução da carga horária de trabalho semanal dos profissionais da saúde de 40 horas para 30 horas foi adiada mais uma vez e ainda tem data indefinida. A expectativa é de que o projeto seja votado em setembro ou outubro.
De acordo com o presidente do Sindicato do Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, a prorrogação da votação do projeto se deve a mais uma manobra do Governo Federal, que vem se mostrando contra as 30 horas. “É decepcionante para nós, trabalhadores, que temos a esperança de ter nossos direitos garantidos e preservados notar que o Governo se posiciona declaradamente a favor da classe patronal. Pedimos a todos da categoria que pensem bem na hora de votar”, elucidou.
Mário Jorge disse ainda que o Fórum das 30 horas fará uma nota em protesto ao adiamento da votação do Projeto de Lei. Além do PL 2295/2000, outros projetos relevantes para a sociedade deixaram de ser votados.
Ascom Sateal