Sateal luta na Justiça por direitos de filiados

Sateal luta na Justiça por direitos de filiados


Publicado em: 03/08/2014 14:11 | Autor: 327

Whatsapp

 

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, informou que a entidade ajuizou ação de diferença de insalubridade como substituto processual em prol dos seus associados buscando que o Governo do estado regularize o percentual do adicional de salubridade pago a técnicos e auxiliares de enfermagem, pois hoje em di ele é baseado no valor de um salário mínimo e este não corresponde à realidade de todos os profissionais.

De acordo com o setor jurídico do Sateal, a Justiça alagoana já se pronunciou sobre a situação e alega garantir o direito daqueles que estão sendo lesados, mas o processo está em andamento. O Sateal aguarda a decisão final dos magistrados e acompanha os trâmites de perto.

O representante do Sateal ainda informou que quem se sentir prejudicado pelo pagamento desproporcional da insalubridade e for associado, deve procurar o sindicato a fim de levar o caso à Justiça e garantir seus direitos. Caso não seja filiado, basta executar o processo de filiação. 

 

Ascom Sateal