Luta pelo reajuste salarial de profissionais da enfermagem continua

Luta pelo reajuste salarial de profissionais da enfermagem continua


Publicado em: 02/08/2014 21:59 | Autor: 327

Whatsapp

 

A luta pelo reajuste salarial de 10 % para os trabalhadores da enfermagem continua. Nesta semana, a categoria se frustrou mais uma vez ao constatar em mais uma reunião, ocorrida na manhã da última segunda-feira (28) a postura intransigente da comissão de negociação do sindicato patronal. O Sindhospital insiste em oferecer apenas 7,5% de acréscimo, mas este valor em nada acrescenta para os técnicos e auxiliares em enfermagem, já que apenas representa um salário mínimo.

Vale ressaltar que o Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas também aderiu à campanha salarial e isto representa um grande passo para a campanha, pois a categoria ganhará reforços em sua empreitada. Assim como os técnicos, os enfermeiros também rejeitaram a proposta dos 7,5%, por considerarem a proposta absurda.

Na reunião acontecida ficou decidido que caso não se chegue a um acordo será feita uma paralisação na porta das instituições hospitalares que defendem o pagamento de salário mínimo a técnicos e auxiliares de enfermagem.

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal), Mário Jorge Filho, fez questão de ressaltar que considera no mínimo estranha a ausência do presidente do Sidhospital  nos encontros marcados com o Sateal para discutir o aumento, pois há anos, ele mesmo defendia o incremento ao salário dos trabalhadores. "Ele mesmo ressaltava que técnicos e auxiliares não deveriam receber salário mínimo", disse. 

 

Ascom Sateal