Coren-AL não se pronuncia quanto à invasão de setor de fiscalização

Coren-AL não se pronuncia quanto à invasão de setor de fiscalização


Publicado em: 25/06/2014 18:19 | Autor: 327

Whatsapp

 

Após muitas tentativas de contato com a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren-AL) para saber quais providências haviam sido tomadas em relação à invasão do setor de fiscalização do Coren –AL (ocorrida há mais de dois meses), a única resposta recebida pelo presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (SATEAL), Mario Jorge Filho, foi o silêncio.

O representante do Sateal relatou que já enviou ofícios ao Coren-AL cobrando solicitando que o órgão se posicionasse sobre a situação, mas os documentos não foram respondidos. “isto é um absurdo, pois esta atitude não é justificável. Por que nenhuma iniciativa a fim de esclarecer o caso foi tomada?”, indagou Mario Jorge Filho.

Ainda de acordo com o representante do Sateal e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde (CNTS), entre as solicitações estava o pedido de que   investigados fossem afastados de seus cargos até o esclarecimento da situação.

Situação grave

O departamento que teria sido invadido no Coren-AL contém informações sigilosas sobre os inscritos, a exemplo de números de contas bancárias.  Há suspeita de que a ação se deu para que fin eleitoreiros fossem alcançados.

 

Ascom Sateal