Sateal encontra irregularidades na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca

Sateal encontra irregularidades na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca


Publicado em: 12/02/2014 19:56 | Autor: 326

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, realizou inspeção na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, do município de Arapiraca para verificar se a unidade está cumprindo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na Procuradoria Regional do Trabalho em 2011.

No TAC foi firmado que a empresa seria responsável pelo fornecimento de fardamento e sapato fechado, realização de exames periódicos, repasse dos contracheques, e cumprimento da carga horária. O presidente encontrou auxiliares e técnicos de enfermagem cumprindo carga horária com escalas de 12 horas, situação que fere a Convenção Coletiva. Foi verificado que não há local de descanso noturno. O Sindicato deu seis meses para que a unidade regularizasse a situação.

“Um dos aspectos que mais preocupa o Sindicato é o da jornada de 12 horas Manhã/Tarde. Orientamos a Clínica a corrigir as escalas o mais breve possível, caso contrário, solicitaremos a intervenção da PRT ou moveremos ação na Justiça”, ressaltou Mário Jorge.

Segundo o presidente, há setores na unidade que chegam a passar uma semana sem a visita do enfermeiro.  “A instituição chegou a fornecer o sapato fechado, mas além de não ser o adequado conforme a NR32, não há exigência no uso”, completa.