Sateal inspeciona Hospital Memorial São Lucas e encontra irregularidades

Sateal inspeciona Hospital Memorial São Lucas e encontra irregularidades


Publicado em: 03/02/2014 21:11 | Autor: 326

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, realizou, na última semana, visita ao Hospital Memorial São Lucas, do município de Arapiraca, para verificar o cumprimento da Norma Regulamentadora N°32 e da Convenção Coletiva de Trabalho. Também foram verificadas as condições de trabalho e o quantitativo de profissionais (enfermeiros) supervisores.

Foi constatado que a unidade não funciona em regime de 24 horas, porém possui apenas um enfermeiro acumulando a função de coordenação e responsável técnico. “Na fiscalização detectamos que a convenção coletiva de trabalho, bem como a NR32 estão sendo cumpridas na integralidade”, explicou o presidente.

O profissional enfermeiro foi orientado sobre o risco de possível ação judicial pelo descumprimento da Legislação. O presidente observou que os profissionais ficaram receosos em informar mais detalhes da situação em que se encontra a unidade.

“O Sateal estará encaminhando ofício à instituição hospitalar alertando quanto ao descumprimento da Lei, a fim de evitar uma demanda judicial. O Coren também será comunicado da ausência de profissionais nas atividades inerentes ao enfermeiro”, declarou.

Ascom Sateal