Instalações elétricas precárias comprometem a vida de pacientes no Hospital Clodolfo Rodrigues

Instalações elétricas precárias comprometem a vida de pacientes no Hospital Clodolfo Rodrigues


Publicado em: 21/01/2014 20:58 | Autor: 326

Whatsapp

 

“Apesar das inúmeras denúncias, várias já encaminhadas aos órgãos de fiscalização e controle, o Hospital Clodolfo Rodrigues continua cometendo irregularidades de vários tipos, colocando em risco a vida de trabalhadores e da população”, afirma o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho. O Sindicato vai encaminhar a nova denúncia e o pedido de providências aos órgãos competentes.

A denúncia aponta que instalações elétricas da unidade estão precárias. “São gambiarras por toda parte, mais ainda na UTI Geral e UTI Neonatal. Mulheres já foram atingidas por descargas elétricas durante a amamentação e pacientes entraram em óbito por falta de funcionamento de equipamentos como desfibrilador e respirador”, narra Mário Jorge.

O presidente disse ainda que o raio-x portátil, muito usado na Unidade de Tratamento Intensivo, está quebrado há vários meses. Devido à ausência do equipamento, pacientes estão sendo levados ao setor de radiologia, ficando vulneráveis. “Já houveram casos registrados de pacientes que foram a óbito por falta do respirador, que ficou sem bateria”, explica.      

Além da precariedade na estrutura, médicos agem de maneira antiética. “Soubemos que um médico de plantão informou a paciente que ela teria que ser transferida para hospital em outra cidade e pagar pelo procedimento, caso contrário, se ficasse no Clodolfo Rodrigues, teria o membro amputado. A frieza do médico e a informação de que a paciente teria que pagar, surpreendeu os pacientes e os trabalhadores”, narrou Mário Jorge.  

O Sateal continua recebendo denúncias de sobrecarga de trabalho e perseguição de diretores a funcionários.

 

Fonte: Ascom Sateal