Sateal inicia acordo e convenção coletiva com SindHospital e Unimed

Sateal inicia acordo e convenção coletiva com SindHospital e Unimed


Publicado em: 17/01/2014 18:18 | Autor: 326

Whatsapp

 

O Sateal iniciou as negociações e acordos coletivos com o Sindicato dos Hospitais (SindHospital) e Hospital Unimed. Na pauta, o Sindicato propõe reajuste de 15% nos salários, implantação da jornada semanal de 30 horas, cumprimento da resolução n°418 do Cofen, que garante o investimento em especializações para a categoria e implantação de vale transporte.

Para os funcionários da Unimed, o Sateal solicita reajuste no vale refeição. O Sindicato pede ainda que todas as empresas cumpram a legislação enquadrando os profissionais dentro das atribuições exigidas por lei, além da garantida da presença do profissional de enfermagem supervisor em regime integral.

“Os empregadores precisam ser cobrados quanto às atribuições competentes aos auxiliares e técnicos de enfermagem. A presença do enfermeiro supervisor é fundamental para a garantia do bom atendimento a população e a segurança do profissional, pois existe a figura do chefe respondendo em nome da empresa”, afirma o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.     

Fonte: Ascom Sateal