Presidente do SATEAL conhece projeto de reestrutura do Ipaseal

Presidente do SATEAL conhece projeto de reestrutura do Ipaseal


Publicado em: 10/01/2014 19:16 | Autor: 326

Whatsapp

 

Nesta sexta-feira (10), o Diretor-Presidente do Ipaseal Saúde, Nelson Menezes, recebeu a visita do Presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (SATEAL), Mário Jorge dos Santos Filho. Durante a reunião, foram apresentados o cenário atual em que se encontra o Ipaseal, além do processo de reestruturação que está sendo implantado no órgão.

No encontro, Menezes afirmou que a reestruturação pretende contribuir de forma positiva para o desenvolvimento social de Alagoas. “Este processo visa adequar os produtos e serviços que são oferecidos à possibilidade de lançamento de um novo modelo de plano de saúde, para atender a todos os servidores públicos do Estado”, afirmou Nelson Menezes.

Para o Presidente do SATEAL, atualmente, o Estado possui uma parcela da população com poder aquisitivo maior, o que possibilita ter um plano de saúde. “Hoje temos uma grande parcela dos servidores públicos e familiares que necessitam e desejam ter um plano de saúde que atenda às suas necessidades”, completou.

Mário Jorge propôs a revitalização do Ipaseal. “O Estado com certeza teria uma economia considerável, além do ganho social para o servidor público e seus dependentes. Hoje muitas instituições que prestam serviço ao estado recebem dinheiro sem ofertar a contrapartida firmada. Lamentamos que ainda existam membros do governo contrários ao plano, colocando obstáculos neste projeto, agindo na contramão do favorecimento da população”, disse o presidente.

Na oportunidade, o Sateal assumiu o compromisso de solicitar, junto aos integrantes do Movimento Unificado da Saúde, uma audiência com o governo para discutir a revitalização do Ipaseal Saúde.   

Atuando há 50 anos em Alagoas, o Ipaseal Saúde atende atualmente a 13.187 beneficiários, entre titulares e dependentes, o que corresponde a apenas 9,1% dos servidores públicos do Estado. “O Estado de Alagoas possui 38 mil servidores na considerada primeira faixa salarial, e apenas 3.300 mil estão no Ipaseal”, ressaltou Nelson Menezes, afirmando que 46% dos servidores públicos não possuem plano de saúde.

Atualmente, o Ipaseal saúde possui convênio com todos os principais hospitais e clínicas de Maceió, além de ter 86% de satisfação dos usuários, de acordo com pesquisa realizada recentemente.