Superintendência do Trabalho reafirma obrigatoriedade no uso e fornecimento de sapato fechado em ambiente hospitalar

Superintendência do Trabalho reafirma obrigatoriedade no uso e fornecimento de sapato fechado em ambiente hospitalar


Publicado em: 09/01/2014 19:12 | Autor: 326

Whatsapp

 

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas emitiu parecer reafirmando a obrigatoriedade no uso de sapato fechado em ambiente hospitalar. De acordo com a Norma Regulamentadora N°32 do Ministério do Trabalho e Emprego, o estabelecimento de saúde também é obrigado a fornecer os calçados aos trabalhadores, considerado Equipamento de Proteção Individual ou EPI.

O parecer foi divulgado após o pedido de investigação feito pelo Sateal na Casa de Saúde e Maternidade Afra Barbosa, no município de Arapiraca, região Agreste de Alagoas. Em inspeção realizada na unidade, fiscais da Superintendência encontraram funcionários trabalhando sem o EPI. Os técnicos também verificaram que os profissionais estão com salários atrasados. A empresa foi notificada e deverá ajustar as pendências.

 Diante da posição do órgão de fiscalização, o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, vai pedir que a Superintendência realize fiscalizações em todas as unidades de Saúde do Estado. “Já encaminhamos o pedido e vamos acompanhar o processo de perto”, explicou.

Ascom Sateal com SRTE/AL