Diretoria é reeleita com 57% dos votos

Diretoria é reeleita com 57% dos votos


Publicado em: 19/11/2013 17:41 | Autor: 324

Whatsapp

 

A diretoria do Sateal foi reeleita nesta última quarta-feira, com 57% dos votos. A chapa única inscrita para concorrer às eleições no quadriênio 2014-2017 tem como slogan a frase “É preciso avançar”, e é encabeçada pelo atual presidente, Mário Jorge dos Santos Filho.
 
“Agradeço aos auxiliares e técnicos pela confiança e pelo voto em nosso trabalho. Quero reafirmar meu compromisso com os trabalhadores na defesa do Sistema Único de Saúde. Obrigado a Deus, aos companheiros e vamos juntos nesta batalha que precisa avançar a cada dia”, reforçou Mário Jorge. A posse administrativa acontecerá no próximo dia 31 de outubro, na sede do Sindicato.
 
A composição apresenta como principais propostas à implantação da jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem, o piso salarial nacional, a aplicação da aposentadoria especial para servidor público nas três esferas de governo, democratização do Coren/Cofen, cursos de especialização e aprimoramento profissional, cumprimento da NR32, combate ao assédio moral e terceirização na saúde e mais investimentos no setor. Além da urna fixa na sede, as itinerantes estiveram em diversas unidades de saúde no interior.
 
“Mesmo encontrando resistência em alguns hospitais, que não queriam permitir o exercício político e sindical do trabalhador, tivemos um pleito tranquilo”, completou o presidente.  

 

Fonte: Assessoria Sateal