Sesau e HGE promove seminário sobre NR32

Sesau e HGE promove seminário sobre NR32


Publicado em: 19/11/2013 17:37 | Autor: 324

Whatsapp

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas / Superintendência de Vigilância à Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde do Trabalhador com Serviço de Gestão de Pessoas, convidam os profissionais para participar do SEMINÁRIO SOBRE A NR-32. O evento acontecerá no Hotel Enseada, no dia 23/10/13 (quarta-feira) das 08:30h às 17:00h e a entrada é gratuita. O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, aprovou a iniciativa e reforçou a necessidade de ampliar este tipo de evento para os profissionais que atuam no interior.

O presidente recordou do evento sobre a NR32, promovido em agosto pelo Sateal, que reuniu profissionais e estudantes na Faculdade Seune. “Os profissionais que trabalham no interior precisam ser contemplados com atividades educativas que envolvem proteção de pacientes e dos trabalhadores, a exemplo do jaleco, importante equipamento que poucas vezes é utilizado adequadamente”, reforçou.

Mário Jorge falou ainda da visita que realizou no HGE, em agosto. Na oportunidade foram verificados que diversos trabalhadores estavam atuando sem o equipamento de proteção individual (EPI). “Conversamos com a diretoria, que informou estar aguardando finalização do processo de licitação para aquisição de material do Hospital. Esperamos que este problema tenha sido resolvido, pois o HGE foi à primeira unidade a fornecer os parâmetros para atuação dos profissionais alagoanos”, reforçou.     

 

 

 

Fonte: Assessoria Sateal