Presidente do Sateal recebe o prêmio Ana Nery da enfermagem brasileira

Presidente do Sateal recebe o prêmio Ana Nery da enfermagem brasileira


Publicado em: 19/11/2013 17:08 | Autor: 324

Whatsapp

 

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, foi homenageado como profissional que engradece e dignifica a profissão de Enfermagem por meio do seu trabalho. O Prêmio Anna Nery da Enfermagem Brasileira, que foi entregue na última quinta-feira (3), pelo Cofen ao presidente alagoano, aconteceu durante a 16ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, realizado em Vitória/ ES.
 
Mário Jorge agradeceu a indicação feita pelo Conselho Regional de Enfermagem e Associação Brasileira de Enfermagem em Alagoas e reforçou a importância da homenagem para toda a categoria. “Este prêmio é a consciência de que conseguimos evoluir no pensamento de que somos uma equipe de saúde”, destacou.
 
O presidente lembrou que os enfermeiros precisam ocupar mais seus espaços, atuando de forma ativa. “Este profissional precisa ser além de um cobrador de escalas de trabalho elaboradas pelas diretorias de casas de saúde”, completou, afirmando que muitos “emprestam” seus nomes a instituições, evitando que as unidades sejam punidas pelos órgãos de fiscalização. 
 
Os agradecimentos se estenderam principalmente a categoria. “Que hoje possamos dividir esse prêmio com a consciência de unidade. Estamos em busca de qualidade na assistência e precisamos focar muito nisso. Somos mais de um milhão na saúde e temos o dever de exigir avanços em nossas lutas, como a jornada de 30 horas, o piso nacional, além de outros benefícios, como especializações nas profissões. Temos direitos e deveres que a sociedade espera que cumpramos”, disse.
Ainda em seus agradecimentos finais, Mário Jorge lembrou que é necessário que as escolas formadoras da enfermagem, tanto públicas quanto privadas, sejam fiscalizadas. “As entidades do Nordeste, representado pela FEESSNE e do Brasil, pela CNTS, reafirmam o compromisso com o trabalhador e com a saúde pública”, declarou.    

 

Fonte: Assessoria Sateal