Entidades da saúde organizam atos em prol da manutenção do veto do Ato Médico

Entidades da saúde organizam atos em prol da manutenção do veto do Ato Médico


Publicado em: 19/11/2013 12:31 | Autor: 324

Whatsapp

 

No próximo dia 5 de agosto, as entidades da saúde de todo o Brasil preparam uma grande caminhada pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os manifestantes seguirão rumo ao sentido ao Congresso Nacional para promover a entrega das assinaturas do Movimento Saúde Mais Dez e pedir a manutenção do veto do Ato Médico, sancionado dia 10 de julho, pela presidente Dilma Rousseff.
 
“As atividades também serão descentralizadas nos estados, de modo a conscientizar a população sobre a importância do veto ao ato médico, como forma de se proteger do corporativismo dessa categoria profissional. Os médicos ignoram as demais categorias da saúde, que a cada dia estão mais especializadas na saúde”, reforça o presidente do Sateal e diretor da CNTS, Mário Jorge Filho.
 
Mário Jorge completa. “Eles (médicos) pretendiam proibir até mesmo que um auxiliar de enfermagem fizesse procedimentos invasivos, como aplicação de injeção e vacinas, o que não podemos permitir. Devemos respeitar os profissionais que hoje, através de Lei, estão chegando ao mercado e respeitando seus devidos espaços”, completou. 

 

Fonte: Assessoria Sateal