Enfermeiros e médicos do PSF continuam descumprindo a carga horária

Enfermeiros e médicos do PSF continuam descumprindo a carga horária


Publicado em: 19/11/2013 12:22 | Autor: 324

Whatsapp

 

Os enfermeiros e médicos do Programa Saúde da Família (PSF) de vários municípios alagoanos voltaram a descumprir a jornada de trabalho de 40 horas semanais, conforme preconiza a Legislação em vigor. As denúncias estão sendo encaminhadas ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e Ministério Público Federal (MPF).
Segundo p presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, as denúncias encaminhadas ao Sindicato apontam que esses profissionais estão deixando os auxiliares e técnicos de enfermagem pelo menos um dia na semana sozinhos na unidade.
“Estamos recebendo as denúncias que apontam essa irregularidade há um tempo e encaminhando aos órgãos de fiscalização, para que sejam tomadas medidas cabíveis. O que não pode acontecer é auxiliar e técnico de enfermagem sozinho no PSF, a mercê da revolta dos usuários que buscam atendimento e não encontram o médico”, reforçou.
Em 2011, após denúncia do Sateal, o MPF determinou que os médicos do Programa Saúde da Família dos municípios cumpram a jornada de trabalho de 40 horas semanais, sob pena de ter as equipes descredenciadas por descumprimentos da carga horária. 

 

Fonte: Assessoria Sateal