Deputado federal de Alagoas trabalha em apoio às 30 horas para a enfermagem

Deputado federal de Alagoas trabalha em apoio às 30 horas para a enfermagem


Publicado em: 19/11/2013 11:57 | Autor: 324

Whatsapp

 

Engajado na luta pela redução da carga horária da enfermagem brasileira, o deputado federal Paulão, requereu a entrada do Projeto de Lei 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem de 40 para 30 horas semanais, na pauta de votações do plenário da Câmara Federal, no último dia 26 de junho.

Além de defender a redução da jornada no Congresso, o parlamentar esteve acompanhando o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, no Ministério da Saúde, numa tentativa de dar celeridade na aprovação do projeto, de acordo com o que foi proposto pelos integrantes do Forum Pelas 30 Horas Já.

“Nossa categoria continua firme na atuação e aguardando que o PL das 30 horas entre em votação. Agradecemos o empenho do deputado, pois Paulão não se limitou em entrar com requerimento, mas me acompanhou no Ministério da Saúde para pedir pressa na aprovação do projeto, uma vez que já houve concordância nos pontos apresentados pelo Ministro Alexandre Padilha, na última reunião com as entidades”, avalia o presidente.

Mário Jorge aponta a falta de interesse político do governo na aprovação do PL. “O desinteresse do Governo faz com que o projeto fique parado, sem seguir para votação”, acrescenta.

 

Fonte: Assessoria Sateal