Presidente do Sateal participa da Semana da Enfermagem da Aben-AL

Presidente do Sateal participa da Semana da Enfermagem da Aben-AL


Publicado em: 18/11/2013 22:24 | Autor: 324

Whatsapp

 

Ao lado dos representantes do COREn-AL, ABEn-AL, e SINEAL o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, participou da 74ª Semana Brasileira de Enfermagem – SBEn, promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem, Seção Alagoas – ABEn/AL. Com o tema “Consciência Profissional e a Enfermagem no Cuidado com a Vida”, o evento aconteceu entre os dias 16 e 19 de maio de 2013, na Faculdade Tiradentes.

A Semana Brasileira de Enfermagem é realizada desde 1940 e busca discutir temas de interesse para os profissionais e estudantes da área, buscando contribuir para o desenvolvimento técnico, científico, político e cultural da profissão. O tema Enfermagem unida: compromisso com a vida, contou com a participação do presidente do Sateal, que apresentou um painel sobre as condições de saúde dos trabalhadores alagoanos.

Na oportunidade, Mário Jorge reforçou a necessidade da implantação do Projeto de Lei 2.295/00 que regulamenta a jornada para 30 horas semanais para a enfermagem. "São inúmeros os casos de erros de procedimentos, assim como profissionais afastados por estresse, tudo ocasionado pelas jornadas extensas e a grande sobrecarga de trabalho. Não descansaremos até aprovar este projeto, compreendido como um das grandes alternativas para melhorar a vida e o atendimento de saúde a população", reforçou o presidente.      

 

Fonte: Assessoria Sateal