Enfermagem faz ato público pela regulamentação de piso e jornada de trabalho

Enfermagem faz ato público pela regulamentação de piso e jornada de trabalho


Publicado em: 19/05/2021 12:39 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Enfermeiros e técnicos de enfermagem de Alagoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), no dia da enfermagem, para um ato público pela aprovação de dois projetos de lei que regulamentam o piso salarial e a jornada de trabalho da categoria. Em união a diversas manifestações da classe ao redor do país, os trabalhadores pedem apoio para aprovação dos PLs 2295/2000 e 2564/2020 que tramitam na Câmara e no Senado, respectivamente.

Em Maceió, o ato aconteceu na Avenida da Paz, em frente às Lojas Americanas da praia, e seguiu pela orla, passando em frente a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), numa organização conjunta do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal), Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e dos profissionais e técnicos da categoria no estado.

"Abrindo a semana nacional da enfermagem, que anualmente comemoramos, nós viemos aqui pedindo o apoio da sociedade e da bancada federal pela aprovação dos projetos e valorização da classe", afirmou Mario Jorge Filho, presidente do Sateal.

A semana nacional da enfermagem se inicia no dia 12 de maio, Dia Internacional da enfermagem, e segue até a próxima quarta-feira (20), dia do técnico e auxiliar de enfermagem.