Trabalhadores denunciam desvio de função no Hospital de Palmeira dos Índios

Trabalhadores denunciam desvio de função no Hospital de Palmeira dos Índios


Publicado em: 15/11/2013 23:47 | Autor: 324

Whatsapp

 

Trabalhadores do setor neonatal do Hospital Santa Rita denunciam que estão realizando atividades que não são de sua competência fora do horário de expediente por determinação de enfermeira da unidade. Segundo informações repassadas pelos profissionais, auxiliares e técnicos de enfermagem realizam serviços de higienização, prática que fere a Convenção Coletiva de Trabalho.

As denúncias apontam que apenas um profissional chega a ser responsável pelo cuidado de até 18 crianças de uma só vez, comprometendo seriamente a assistência aos pacientes. “Questionada sobre a legalidade na execução de serviços que não competem auxiliares e técnicos, a enfermeira afirma que conta com apoio da direção e que a atribuição está prevista na Convenção Coletiva”, afirmou o presidente do Sateal, Mário Jorge Filho.

Outra irregularidade vem do setor de hemodiálise. Funcionários continuam sem receber o salário do mês de dezembro e a direção persiste em afirmar que não tem previsão para efetuar o pagamento.

“Se a enfermeira não conhece a Convenção deveria ter a humildade de procurar informações no site do Sateal ou do Ministério do Trabalho ao invés de lesar os trabalhadores”, afirmou Mário Jorge, que já encaminhou ofício pedindo explicações a diretoria do hospital, mas não teve resposta.

“Diante do silêncio da administração até o momento decidimos encaminhar a denúncia do desvio e da ausência de pagamento a Procuradoria Regional do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego”, assegurou.      

 

Fonte: Assessoria Sateal