Sateal cobra repasses atrasados e aciona Justiça contra Hospital Alvorada (Humanité)

Sateal cobra repasses atrasados e aciona Justiça contra Hospital Alvorada (Humanité)


Publicado em: 15/03/2021 17:38 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Entidades sindicais estiveram, na última quinta-feira (11), reunidas com representantes do Hospital Alvorada (antigo Humanité), para cobrar o pagamento das verbas rescisórias dos profisionais demitidos no final do ano passado e em fevereiro, além dos salários de outubro a dezembro de 2020 e de janeiro de 2021.

Os dirigentes da unidade hospitalar alegaram que a Secretaria de Saúde de Alagoas atrasou os repasses para a empresa e que também há atrasos nas transferências de outros convênios particulares. Por esta razão, não efetuaram os pagamentos das verbas alimentícias.

Em 2020, o Sateal tentou diversas vezes um entendimento com a empresa quanto a regularização da situação, mas sem sucesso nas negociações. O caso foi demandado para o Ministério Público do Trabalho, para a ação civil pública para na Justiça do Trabalho.  

“Além da falta de regularidade nos repasses, não há condições de trabalho e atendimento. Os profissionais estavam, literalmente, pagando para trabalhar e a empresa irredutível nas negociações”, destacou Mário Jorge.