Sindicatos denunciam falta de transparência nas negociações entre Hospitais e Braskem

Sindicatos denunciam falta de transparência nas negociações entre Hospitais e Braskem


Publicado em: 05/03/2021 14:52 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sindicatos enviaram ao Ministério Público Federal, nesta sexta-feira (05), ofício solicitando uma reunião em conjunto para tratar da situação dos Hospitais Sanatório e Portugal Ramalho, ambos situados na região afetada pelo acidente geológico provocado pela exploração da mineradora Braskem.

No documento, as entidades afirmam que realizaram visitas nas unidades e verificaram problemas aparentes na estrutura dos prédios, como rachaduras nas paredes e no piso. Os Sindicatos informaram ainda que tentaram reunir-se junto as direções dos Hospitais e da Braskem a fim de saber como ficarão as condições dos hospitais, mas não tiveram qualquer retorno.

A principal preocupação dos Sindicatos é com saúde física e mental dos trabalhadores e dos pacientes: os profissionais das unidades trabalham em estado de alerta e sem qualquer atualização sobre as condições das negociações ou transferência para novos locais. Pacientes e familiares temem um abalo que possa comprometer a segurança e colocar as vidas em risco.

Assinam o documento o Sateal, Sindicatos dos Técnicos de Radiologia, dos Técnicos e Citotécnicos de Laboratório e dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Alagoas.