Trabalhadores do H.Sra. do Ó fazem protestos cobrando salários e outros pagamentos em atraso

Trabalhadores do H.Sra. do Ó fazem protestos cobrando salários e outros pagamentos em atraso


Publicado em: 03/03/2021 16:22 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Trabalhadores do Hospital Nossa Senhora do Ó, situado na cidade do Recife, realizaram um grande ato público na porta da unidade para cobrar salários em atraso, férias, recolhimentos do FGTS, entre outros benefícios que vem sendo sonegados pela empresa.

De acordo com o Presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde (FETESSNE), Mário Jorge, os profissionais estão preocupados com a falta de comunicação por parte da empresa que está esvaziando o prédio e mudando a estrutura da unidade para um novo local.

Durante a manifestação, um representante da direção informou que os trabalhadores ficarão de sobreaviso em casa, sem prejuízo dos salários até segunda ordem.

Diante da postura da empresa, trabalhadores e representantes do Sindicato da categoria e da Federação exigiram a assinatura de um Termo de Compromisso assegurando a garantia dos recebimentos dos salários durante o período de sobreaviso, como também a elaboração de um calendário para regularizar os pagamentos devidos.

“Caso a empresa não atenda o pleito dos trabalhadores até o próximo dia 05 de março, a categoria realizará um novo ato na terça-feira, dia 09, em frente ao novo prédio da unidade hospitalar”, destacou Mário Jorge. 

O caso já foi encaminhado para o Ministério Público do Trabalho. As entidades sindicais apuram denúncias de prática de assédio moral e agressão verbal praticado por duas gerentes de serviços da empresa.