Sindicato discute carência de pessoal e transferência do Hospital Portugal Ramalho

Sindicato discute carência de pessoal e transferência do Hospital Portugal Ramalho


Publicado em: 03/03/2021 16:18 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Em reunião com a diretora geral do Hospital Portugal Ramalho, o presidente do Sateal discutiu alguns pontos já em debate com os órgãos de fiscalização respeito da unidade. Entre os principais problemas encontrados estão a carência de técnicos de enfermagem o que culmina numa sobrecarga de trabalho e grande adoecimento da categoria.

A gestora reconheceu que há carência de profissionais e disse que o assunto está sendo discutido no Ministério Público Federal.

O segundo item discutido foi a realocação do HPR, uma vez que se o prédio do Hospital está no raio da área de risco em decorrência da exploração de minério na região pela empresa Braskem.  Segundo a diretora, no dia 05 de março um grupo de técnicos da mineradora, juntamente com representantes do Estado e da Uncisal realizarão uma vistoria nas instalações do Hospital.

Sobre esse assunto, o Sindicato enviou denúncia ao Ministério Público Federal explicando que a situação na região onde está instalada a unidade é caótica e o Hospital encontra-se isolado.