Crise no Sanatório: novos atos podem acontecer por falta de retorno da direção

Crise no Sanatório: novos atos podem acontecer por falta de retorno da direção


Publicado em: 03/03/2021 16:18 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Os problemas seguem graves no Hospital Sanatório. Em março, os trabalhadores completam dois messes de atrasos nos salários e férias. Como consequência, os profissionais estão sem condições de comparecer ao serviço, pois não há como pagar para trabalhar. Caso a empresa continue esquivando-se de um encontro para resolver os problemas, um novo ato público deverá ser realizado na porta da unidade.

As entidades sindicais reuniram-se nesta terça-feira (02) e decidiram cobrar a realização de uma reunião ampliada com a participação da direção, trabalhadores e as entidades sindicais para tentar por fim ao impasse da irregularidade dos pagamentos dos trabalhadores, além de cobrar transparência nas negociações com a Braskem.

Logo nos primeiros dias de janeiro, os trabalhadores promoveram um ato público na porta do Hospital. Naquele mesmo período a direção foi notificada para comparecer à uma reunião para tratar do pleito dos trabalhadores, mas nada aconteceu desde então.

“É abusivo, vergonhoso que uma unidade de saúde no porte do Sanatório trate seus profissionais desse modo. Até os pacientes ficam revoltados com o descaso sofrido pelas maiores categorias atuantes na unidade”, destaca Mário Jorge. Além do Sateal, participam das mobilizações os Sindicatos dos Técnicos de Radiologia e Técnicos e Citotécnicos de Laboratório.