CNTS lança comunicado aos trabalhadores da Ebserh e entidades de base

Publicado em: 24/02/2021 14:05 | Fonte/Agência: CNTS

Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde – CNTS comunica que as entidades representativas dos trabalhadores da Ebserh, que participam da negociação do ACT 2020/2021, decidiram, em comum acordo, promover de forma unificada o Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores da Ebserh, a ser realizado no dia 1º de março/2021.

Neste sentido, nos próximos dias, em conjunto, as entidades estarão divulgando a programação e as atividades que estão sendo organizadas para que os trabalhadores possam participar desta grande mobilização em prol do ACT 2020/2021 e possam demonstrar sua insatisfação pela postura adotada pela direção da empresa.

Após um ano de negociações, a empresa não aceitou negociar nenhuma das propostas apresentadas pelos trabalhadores. Ao contrário, a Ebserh apresentou propostas de retirada de direitos já consagrados como: retirada da hora feriado; redução da hora noturna e; redução da carga horária com redução de salários para alguns setores.

Além disso, a Ebserh não apresentou nenhuma proposta de reajuste dos salários e pretende alterar a forma de pagamento do Adicional de Insalubridade, o que poderá reduzir a remuneração de alguns trabalhadores em até 30%.

É inadmissível a postura da empresa, especialmente neste momento de pandemia, onde os empregados da Ebserh estão na linha de frente no atendimento da Covid-19 tendo que lidar com uma série de dificuldades para atender a população e garantir o mínimo de segurança no trabalho.

As nossas vidas importam! Por isto, convocamos todos para defender nossos direitos, lutar contra a barbárie e garantir o mínimo de dignidade aos trabalhadores. Tudo que a categoria pede é que respeitem a vida de quem luta para salvar vidas. Trabalhadores não são mercadorias!

Dia 1º de março é dia de luta. É dia de protesto!

Valdirlei Castagna