Os funcionários do Hospital Sanatório fizeram um protesto, nesta quarta-feira (27), para cobrar o pagamento de salários atrasados. O ato começou às 9h30 e terminou por volta das 13h. Eles se concentraram na frente da unidade hospitalar, que fica no bairro do Pinheiro, em Maceió.
De acordo com os colaboradores, o hospital deve três meses de salários. A rua Prof. José da Silveira Camerino ficou fechada nos dois sentidos e os veículos precisaram desviar por ruas paralelas da região.
Cartazes com frases “SOS Sanatório”, “Queremos respeito” e “Pague nossas férias” foram exibidos pelos trabalhadores na faixa de pedestre em frente ao hospital. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sateal) acompanhou a mobilização.
Uma antiga funcionária da unidade esteve presente no ato e revelou que pediu para sair do emprego por causa da má gestão.
“Estou aqui em solidariedade aos meus companheiros. Pedi para sair devido à má gestão, à humilhação que os funcionários sempre passaram de ter que vim trabalhar sem vale-transporte, passar dois ou três meses sem receber salário e sem cumprir com os seus compromissos”, disse ela em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.