Enfermagem da Casa de Saúde NSra. de Fátima organiza protesto contra salários atrasados

Enfermagem da Casa de Saúde NSra. de Fátima organiza protesto contra salários atrasados


Publicado em: 10/12/2020 13:39 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Com salários atrasados há vários meses e sem esperança em receber o 13° salário, os trabalhadores da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, de Maceió, se organizam para realizar atos públicos de protesto na próxima semana, sendo o primeiro no dia 14, a partir das 08 horas, em frente a unidade de saúde e na terça-feira, dia 15, em frente ao prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no mesmo horário. 
A direção da Casa de Saúde alega que a Sesau não repassa os recursos para manutenção da empresa desde agosto. O Sindicato já solicitou audiência com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres e entrou com pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho.

A categoria não descarta a possibilidade de paralizações a partir da quarta-feira, dia 16, caso não haja evolução na situação.

Sem salário e vales transporte os trabalhadores ficam sem condições até mesmo de bancar a ida ao trabalho. “Ainda são hostilizados quando questionam representantes da empresa sobre alguma previsão de pagamento”, denuncia o presidente do Sateal, Mário Jorge.