Mário Jorge Filho foi empossado como presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços de Saúde do Nordeste – Fetessne, em assembleia geral virtual realizada no último dia 29, pelos presidentes dos Sindicatos dos nove estados brasileiros que integram a Federação. O cargo foi ocupado após o falecimento de João Rodrigues Filho, no último dia 14. Mário Jorge era então vice-presidente.
Durante a reunião, Mário Jorge reforçou a necessidade de recompor a diretoria, pediu que todos os presidentes estivessem engajados na elaboração de pautas em comum, e que encontros para dividir atribuições e dar encaminhamento as atividades aconteçam periodicamente, mesmo de forma virtual, a fim de evidenciar o trabalho da Federação, cuja sede é em Recife/PE.
“Ocupo essa cadeira com grande responsabilidade, mas com o compromisso dos companheiros em dividir as responsabilidades da Federação de modo a somarmos forças para dar evidência e mostrar a relevância do nosso trabalho em todo o Nordeste, na luta contra a escravidão praticado no setor saúde, sem descanso, folga semanal, domingos ou feriados, com a implantação da jornada 12x36h”, destacou.