Covid-19: Sateal inspeciona do município de Viçosa

Covid-19: Sateal inspeciona do município de Viçosa


Publicado em: 15/05/2020 16:11 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

O Sateal esteve no município de Viçosa, para averiguar as condições de proteção dos profissionais no atendimento à população e detectou diversas irregularidades. Após a fiscalização, em reunião na secretaria de Saúde do município, foi estabelecido um prazo de 15 dias para regularização da situação.  

“O que foi verificado é que o fornecimento de EPI’s ainda é insuficiente para os trabalhadores. Além de não ter qualidade nos equipamentos, faltam capotes, os protetores faciais e viseiras e óculos estão sendo compartilhados”, explicou Mário Jorge, afirmando ainda que encontrou trabalhadores atuando sem treinamento e profissionais pertencentes ao grupo de risco que estão na linha de frente do atendimento.  

A secretária de saúde, Cláudia Rejane de Souza, garantiu que iniciará a regularização dos EPI’s a partir da próxima segunda (18), treinará os profissionais e fornecerá um apoio psicológico para os trabalhadores. A reunião contou com a presença da diretora, Maria Ivonete, além do presidente.

“Reforçamos os canais de denúncia do Sateal, Coren e Procuradoria Regional do Trabalho, que os profissionais denunciem as condições de trabalho, para que essa força tarefa aja rapidamente e corrija o problema”, frisou.