Hospital de Palmeira dos Índios é denunciado por despreparo no enfrentamento da Covid-19

Hospital de Palmeira dos Índios é denunciado por despreparo no enfrentamento da Covid-19


Publicado em: 12/05/2020 17:16 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

O Ministério Público do Trabalho recebeu, nesta segunda-feira (11), várias denúncias contra o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, do município de Palmeira Dos Índios. De acordo com algumas denúncias encaminhadas, a empresa não efetuou treinamento dos profissionais, máscaras e capotes são de TNT, confeccionados no próprio hospital e o capote é reutilizado.

As denúncias graves apontam ainda que os protetores faciais são de baixa qualidade e de uso coletivo, e os profissionais estão trabalhando em pânico e sem apoio psicológico, não havendo afastamento dos profissionais do grupo de risco e de portadores de comorbidades, falta de local apropriado para descanso, além do grande número de profissionais afastados em decorrência da contaminação pela Covid-19.

O presidente do Sateal, Mário Jorge Filho, lamenta a situação da unidade, que é recorrente em denúncias de irregularidades contra os profissionais. “Vamos cobrar que a situação seja corrigida em caráter de urgência, dada a importância da unidade para o atendimento da população de Palmeira dos Índios e região”, disse.