Serviço Psicológico: "Tudo o que recebe atenção cresce"

Serviço Psicológico: "Tudo o que recebe atenção cresce"


Publicado em: 05/11/2019 13:47 | Fonte/Agência: Gleiciane Pereira da Silva - Psicóloga clínica - CRP 15| 5347

Whatsapp

 

Como “promover” Saúde discorrendo apenas sobre Doença?! Classificar a outrem é uma forma de limitá-las, e nós Seres humanos somos repletos de possibilidades. Nise da Silveira discorre que: “É fundamental valorizar o lado saudável do cliente, e não ficar procurando sintomas para adoentá-lo cada vez mais”. Pois bem!! Deixemos essa prática de medicalização, normatização e controle, que são alimentados por meio de informativos.

Sintomas e doenças são alertas que você está negligenciando seus sentimentos e emoções, vivendo de acordo com o que é posto por meio do estado mercantil. Precisamos fomentar o autocuidado, pois este, gera a saúde e a saúde fornece o prazer da autonomia sobre o cuidado de si mesmo, o autocuidado além da conservação da saúde é uma medida de saúde.

Para que algo aconteça, é necessário primeiro mudar a si mesmo, crie possibilidades para sua própria construção, isso amplia sua mente, melhora sua vida, não fique à mercê dos informativos. Somos responsáveis pelo que vivenciamos, toda a nossa realidade advém do que criamos. O que você tem criado?

 

Dê atenção a vida!!

Gleiciane Pereira da Silva

Psicóloga clínica

 CRP 15| 5347

 

Agende seu atendimento psicológico com o Sateal, ligue para 3326-1400.