Sindicatos da enfermagem participam de audiência em São Brás

Sindicatos da enfermagem participam de audiência em São Brás


Publicado em: 30/08/2019 16:55 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sindicatos da enfermagem participam de audiência em São Brás

A secretária de saúde e o procurador do município pediram um prazo de 30 dias pra apresentar uma proposta

Lideranças dos Sindicatos Sateal e Sineal participaram, no último dia 20, de audiência com a promotor de Justiça, Arlen Silva Brito, e a secretária municipal de saúde do município de São Brás Wagda Karina Bezerra, para discutir as reinvindicações da categoria da enfermagem.A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do município. 

Na  categorias de enfermagem reinvindicam melhores condições de trabalho, o reforço da segurança na unidade 24h, a implantação do ponto eletrônico, melhor limpeza na unidade, o fornecimento de alimentação para os profissionais plantonistas, a realiação de exames de investigação clínica e o fornecimento de equipamentos de proteção (EPIs).

Os dirigentes reinvindicaram o pagamento da licença prêmio e o reajuste salarial no percentutal de 30% sobre os vencimentos das categorias, pagos de forma retroativa e correspondente aos últimos cinco anos e a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. 

A secretária de saúde e o procurador do município pediram um prazo de 30 dias pra apresentar uma proposta e junto com os Sindicatos fazer estudos para atender a regulamentação da jornada de trabalho para a enfermagem.