As atividades pela aprovação da redução da jornada de trabalho para a enfermagem brasileira já começaram para a diretoria do Sateal. O presidente do sindicato e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Mário Jorge Filho, deu início desde a primeira semana de janeiro aos trabalhos de mobilização da categoria em Alagoas.
"Enquanto parlamentares estão em recesso nós trabalhamos nas bases estaduais para fortalecer o apoio dos profissionais ao projeto pelas trinta horas semanais, e ao mesmo tempo estamos conscientizando as empresas sobre a importância da redução da jornada, que refletirá no melhor desempenho profissional, bem como no atendimento aos pacientes", ressaltou Mário Jorge.
Para janeiro, o presidente traçou um calendário de atividades que incluem visitas aos municípios e reuniões com trabalhadores das redes pública e privada. Além de reforçar a campanha pela aprovação do PL 2.295/00 (das trinta horas) Mário Jorge quer conferir pessoalmente a situação dos municípios, especialmente os que trocaram de gestores, tendo em vista as denúncias de sucateamento nas estruturas e atraso nos salários dos servidores de diversas cidades alagoanas.
Fonte: Assessoria Sateal