Sindicatos cobram direitos para os trabalhadores do Hospital Veredas

Sindicatos cobram direitos para os trabalhadores do Hospital Veredas


Publicado em: 23/07/2019 15:49 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sindicatos cobram direitos para os trabalhadores do Hospital Veredas

Sindicatos pedem pagamentos de auxílio creche, insalubridade, adicional noturno, todos com efeitos retroativos

Atendendo a solicitação dos Sindicatos Sateal, Sindicato da Saúde, Sineal e Sintecal, a direção do Hospital Veredas (Hospital do Açúcar) reuniu-se, na última quinta-feira (18), para discutir a implantação dos reajustes salariais do período em que as categorias  profissionais não tiveram seus salários ajustados conforme as Convenções Coletivas de Trabalho firmadas entre as empresas e as entidades representativas dos trabalhadores.

Durante o encontro, os representantes do Hospital informaram que solicitaram ao setor de Recursos Humanos as planilhas contendo os impactos financeiros dos ajustes e marcaram um novo encontro no próximo dia 30 de julho, às 10h, onde devem apresentar uma data para implantar o piso.

com relação a falta de regularidade no calendário de pagamentos dos salários, a direção do Hospital Veredas informou que tem trabalhado com empenho para se organizar, mas depende dos repasses das Secretarias Estadual de Municipal de Saúde.

Além da implantação do piso salarial das categorias, os Sindicatos pedem que sejam pagos direitos como auxílio creche, insalubridade, adicional noturno, todos com efeitos retroativos.