O Tribunal Regional do Trabalho promoverá, no dia 25 de julho, das 8 às 12h, o 1º Seminário sobre Violência e Adoecimento Mental do Trabalhador da Saúde, nos âmbitos público e privado. O evento acontece no auditório do Pleno do TRT em Maceió, na praia da Avenida.
O evento é iniciativa do programa trabalho seguro, parceria com o Ministério Público do Trabalho. O adoecimento mental é a terceira maior causa de afastamento do trabalho no Brasil e o evento tem o objetivo de informar, esclarecer e fomentar uma cultura de prevenção de acidentes e adoecimentos relacionados ao trabalho.
O evento é voltado para gestores de hospitais e clínicas de saúde públicos e privados. Para participar, os interessados devem clicar aqui.
O presidente do Sateal destaca a importância da participação dos representes das unidades de Alagoas. “Infelizmente a maioria das nossas unidades de saúde proporciona um ambiente hostil para os trabalhadores e para pacientes. Mais do que nunca precisamos humanizar as relações de trabalho numa lógica reversa a que está em prática há muitos anos e é extremamente danosa a sociedade”, enfatizou Mário Jorge.