Sanatório vai implantar piso salarial da enfermagem

Sanatório vai implantar piso salarial da enfermagem


Publicado em: 27/06/2019 13:59 | Fonte/Agência: Ascom

Whatsapp

 

Sanatório vai implantar piso salarial da enfermagem

O Hospital terá ainda que praticar o pagamento das diferenças salariais de todo o período em que não praticou o piso

Foi homologado por sentença, nesta terça-feira (26), o acordo extrajudicial em decorrência do processo que tramita na 8ª Vara do Trabalho, que envolve o Hospital Sanatório e os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem da unidade. No acordo, ficou estabelecido que a empresa irá implantar o piso salarial da categoria a partir de junho, regularizar as férias dentro do mês vencido e vencendo, além de fornecer o fardamento completo.

O Hospital terá ainda que praticar o pagamento das diferenças salariais de todo o período em que não praticou o piso, acrescido o percentual de 5% por descumprimento da convenção coletiva de trabalho. “Esse percentual incorre ainda dentro dos pagamentos de insalubridade, auxílio creche, além de férias”, destaca a assessora jurídica do Sindicato, Mônica Carvalhal. A ação foi movida pelo Sateal. 

A implantação do piso representa muito para os profissionais do Sanatório, uma vez que a empresa, que é filantrópica, até este acordo só pagava o salário mínimo a auxiliares e técnicos. “Caso haja descumprimento por parte do Sanatório, a multa aplicada é de 100% por descumprimento do acordo judicial”, destacou o presidente Mário Jorge Filho.