Saúde em Marechal Deodoro poderá entrar em greve a partir de janeiro de 2013

Saúde em Marechal Deodoro poderá entrar em greve a partir de janeiro de 2013


Publicado em: 15/11/2013 22:17 | Autor: 324

Whatsapp

 

A população do município de Marechal Deodoro poderá iniciar 2013 sem atendimento na rede pública de saúde. Isso porque desde novembro, os servidores municipais organizam uma paralização dos serviços por tempo indeterminado, devido ao corte de benefícios, aumento da escala de trabalho, entre outros problemas.

Embora o Sateal tenha demandado uma série de ofícios solicitando audiência com o secretário de saúde para tratar do assunto, até agora não houve resposta por parte do município. De acordo com o presidente Mário Jorge Filho, uma reunião foi marcada para o dia 27 de dezembro. “A partir do que for acordado nessa reunião é que os servidores deverão deliberar se haverá ou não greve”, ressaltou.

Reivindicações

O Sateal denuncia descumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, a redução no incentivo dos servidores do PSF, aumento na carga horária para 44 horas semanais e corte nas horas extras.  Durante a reunião, Mário Jorge Filho deverá tratar da do cumprimento da escala de 30 horas semanais para servidores lotados no hospital e maternidade, a criação de uma comissão para acompanhar o rateio das AIHs e a implantação da gratificação de urgência e emergência para servidores lotados no hospital e maternidade.

 

Fonte: Assessoria Sateal